THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

Feelings (ou algo do género)

domingo, 4 de maio de 2008

...

Uma janela que abre para um mar que já não é meu
e um barco cortando as ondas
investindo, redescobrindo as ihas que nele se escondem
e eu já não sou esse barco
outro percorre agora as rotas que eu abri
e descobre os tesouros desse mar.

Estou velho
sinto-me velho e cansado
já não há portos ou navios para mim
o mar fechou para mim todos os portos
e o que são os portos senão o fim de todos os mares

O corpo fraqueja
e não se acende nele o desejo de outro mar

Perdi-me algures e nunca mais me encontrei

O coração pesado
o peso das lembranças e dos sonhos

Resta-me ficar aqui
entregue à solidão, ao álcool, aos vícios
à febre desta cidade que me prende e não conheço
restam-me os corpos que se oferecem
e o medo

O medo de ver chegar o dia em que de novo
um mar me tornará a chamar
e eu, cansado
já não estarei aqui

1 comentários:

Maga Ostrológica disse...

"Há mar e mar
Há ir e voltar!"

;P

Tinha que fazer piadinha.